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Atividades
Tarefas de Planeamento:
- Elaboração, execução e atualização do Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios (PMDFCI);
- Participação nas tarefas de planeamento e ordenamento de espaços rurais do município e nas questões de protecção civil.
Tarefas Operacionais:
- Acompanhamento dos programas de ação previstos no PMDFCI;
- Participação em trabalhos de inventariação e registo de ocorrências, de modo a que em colaboração com a Direção-Geral dos Recursos Florestais se reúnam dados para programações futuras (áreas ardidas, pontos de início e causas de incêndios);
- Relacionamento com as entidades de Defesa de Floresta contra Incêndios (DFCI);
- Acompanhamento e divulgação do Índice Diário de Risco de Incêndio Florestal;
- Apoio no setor silvopastoril (seleção de áreas de pastoreio e seleção / apoio na execução de áreas para a renovação de pastagem);
- Elaboração anual do Plano Operacional Municipal (POM);
- Elaboração de relatórios de atividades, de relatórios de acompanhamento e relatórios finais dos programas de ação previstos no PMDFCI;
- Promoção do cumprimento do estabelecido no Decreto-Lei n.º 124/2006 que estabelece as medidas e ações a desenvolver no âmbito do Sistema Nacional de Defesa da Floresta Contra Incêndios.
Tarefas de Gestão e Controlo:
- Construção e gestão de Sistemas de Informação Geográficos;
- Gestão de base de dados de DFCI.
Tarefas Administrativas:
- Emissão de propostas e pareceres DFCI; - Informação sobre legislação em vigor e respetivos procedimentos;
- Constituição de dossiers atualizados com a legislação para o setor florestal.
Formação:
- Participação em ações de formação no âmbito de DFCI.
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