C. M. PESO DA RÉGUA DISTINGUIU A ACEIR COM MEDALHA DE HONRA - CERIMÓNIA EXTENSIVA A MÉDICOS, ASSOCIADOS DA ACIR E FUNCIONÁRIOS DA AUTARQUIA
No dia em que Peso da Régua completou 39 anos de elevação a cidade, a Câmara Municipal distinguiu pessoas e entidades, cujo contributo tem sido fundamental para o desenvolvimento do Peso da Régua e do Douro.
MEDALHA DE BONS SERVIÇOS aos funcionários da Câmara Municipal, que no período compreendido entre agosto de 2023 e agosto de 2024 completaram 25 anos de serviço;
MEDALHA DE MÉRITO aos Médicos que prestaram serviço no Hospital D. Luiz I, reconhecendo, desta forma, o papel fundamental do Médico na vida das pessoas, agradecendo a todos o seu trabalho, a sua sabedoria e a sua experiência;
MEDALHA DE RECONHECIMENTO MUNICIPAL aos comerciantes, com sede em Peso da Régua, associados da Associação Comercial e Industrial dos concelhos de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio, com mais de 25 anos de sócio;
MEDALHA DE HONRA à Associação Comercial e Industrial dos concelhos de Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião e Mesão Frio pelo trabalho desenvolvido ao longo de 150 anos, pretendendo-se, desta forma, agradecer o trabalho de todos os que nos precederam, com os olhos postos no desenvolvimento sustentável da economia local, com enfoque no comércio, uma área privilegiada, que, desde há séculos, destaca Peso da Régua pela sua localização geográfica, polarizadora de novas relações comerciais.
José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua destacou o trabalho da Associação Comercial, que “ao longo de mais de um século e meio, tem sido um pilar fundamental na dinamização da nossa economia, contribuindo para o crescimento e desenvolvimento do nosso e dos concelhos vizinhos”.
O Presidente da Câmara Municipal afirmou ser “importante reconhecer e agradecer a todos aqueles que, ao longo dos anos, dedicaram tempo, esforço e paixão à associação”, sublinhando que o contributo dado foi essencial para a geração de emprego, atração de investimentos e fixação de pessoas no concelho e na região.
José Manuel Gonçalves referiu-se ao futuro: “tendo a Câmara Municipal aprovado o projeto para a zona de acolhimento empresarial e tecnológico, o papel da Associação Comercial será ainda mais determinante na promoção da atividade económica, na criação de emprego e no aumento da competitividade do nosso concelho”.
Aos comerciantes deixou um agradecimento muito especial por todo o contributo dado ao desenvolvimento da cidade e, por conseguinte, da economia local. Nas palavras do Presidente da Câmara Municipal, “a importância do comércio local vai muito além da simples troca de bens e serviços. Vocês são os rostos que tornam as nossas ruas vibrantes, trazendo vida à nossa cidade e mantendo vivas as tradições que nos definem. A vossa capacidade de adaptação às mudanças de mercado e de atender às necessidades dos consumidores é admirável.”
Em dia de aniversário da cidade, o Presidente da Câmara Municipal dirigiu-se aos médicos que prestaram serviço no Hospital D. Luiz I, como “uma geração de médicos que deram corpo a uma resposta capaz, eficaz e eficiente”, enaltecendo que “não dedicaram as vossas vidas apenas ao cuidado e ao bem-estar dos pacientes, mas também moldaram a saúde da nossa comunidade com paixão, dedicação e profissionalismo.” Para o futuro, desafio-os a continuarem a fazer parte do projeto de saúde no concelho.
O Autarca dirigiu ainda uma palavra de particular reconhecimento aos funcionários da Câmara Municipal do Peso da Régua, que completaram 25 anos de serviço.
A cerimónia de condecoração municipal contou com a presença do Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua, Artur Andrade e do Presidente da CCDR-N, António Cunha, entre outras individualidades.