Exposição de serigrafia “Porto Seguro” na Biblioteca Municipal do Peso da Régua
17 de Março de 2009
Exposição de serigrafia “Porto Seguro” na Biblioteca Municipal do Peso da Régua
Maria José Lacerda, Vereadora do Pelouro da Cultura, presidiu Sábado, 14 de Março, à abertura oficial da exposição de serigrafia “Porto Seguro”, da autoria de Luís Filipe Folgado.
A exposição ficará patente na Biblioteca Municipal do Peso da Régua até ao próximo dia 28.
“Porto Seguro” resume a luta pela sobrevivência da identidade do povo do nordeste trasmontano, através da exposição de portadas que os carabelhos encerraram durante décadas. Progressivamente substituídas pelas portas de alumínio, as portadas com carabelhos fazem parte da memória de vida de cada um de nós, reportando-nos para um passado recente, que as histórias contadas pelos mais idosos avivam.
Luís Filipe Folgado é natural de Bragança, onde reside e trabalha como Docente no Instituto Politécnico, Escola Superior de Educação – Departamento de Artes Visuais.
A vida ensinou-o a parar e a apreciar a beleza natural das coisas, elementos que identificam as gentes de um Portugal rural, que não deixa de ser gentil e hospitaleiro.
Do currículo de Luís Filipe Folgado fazem parte várias exposições individuais e colectivas, tanto em Portugal, como em Espanha.
Desta forma, surge consolidada a aposta do Município do Peso da Régua na cultura e na apresentação de propostas diversificadas, do agrado do grande público reguense.