10 anos depois da partida….
Autarquia reguense homenageou Camilo de Araújo Correia
A 30 de outubro passaram 10 anos sobre o falecimento de Camilo de Araújo Correia. Pela sua importância para o concelho e para os reguenses, a Câmara Municipal do Peso da Régua considerou ser de elementar justiça recordá-lo, homenageando-o. Foi com esse propósito que na passada segunda-feira se juntaram, no Teatrinho, largas dezenas de reguenses.
Maria José Lacerda, Vereadora do Pelouro da Cultura, agradeceu o contributo da Tertúlia João de Araújo Correia e da Universidade Sénior do Rotary Club de Peso da Régua, bem como a presença de todos os que se associaram a esta homenagem, sublinhando o contributo humano e profissional de Camilo de Araújo Correia. Alberto Mendonça e Bárbara Canhoto interpretaram temas como “Eu sei que vou te amar” e “Régua”, um tema da autoria de Camilo de Araújo Correia, que integra o projeto Canção da Régua.
O grupo de teatro da Universidade Sénior do Rotary Club do Peso da Régua teatralizou o conto História de um Presépio, da autoria de Camilo de Araújo Correia. Uma história breve, contada com muito sentimento. Nesta homenagem marcaram presença pessoas que lidaram com ele de perto ou que o aprenderam a admirar pelo seu amor à vida e às letras. Algumas dessas pessoas partilharam as memórias e a saudade que têm de Camilo de Araújo Correia.
Joana de Araújo Correia agradeceu a iniciativa da Câmara Municipale trouxe-nos o agasalho das palavras de seu pai, recordando o discurso proferido por altura da atribuição da Medalha de Ouro pela Câmara Municipal.
Camilo de Araújo Correia deixou uma marca indelévelnas unidades de saúde onde trabalhou e na vida das pessoas que tiveram o privilégio de privar com ele. Ensinou através do seu próprio modo de encarar a vida, tornando-se um exemplo para todos os que o recordam com saudade. É, desta forma, que se pretende perpetuar a memória coletiva de Peso da Régua, a qual nos identifica como povo.
Veja ou reveja as fotografias na página oficial no facebook.