A ERSAR – Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos distinguiu a Câmara Municipal do Peso da Régua com a atribuição de Selo de Qualidade exemplar da água para consumo humano.

As distinções foram atribuídas a entidades gestoras que prestam serviços de abastecimento público de água e saneamento de águas residuais urbanas.
Com esta iniciativa, a Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos pretende evidenciar a existência de um rigoroso sistema de avaliação dos serviços prestados aos consumidores, os quais passam a conhecer as entidades com o melhor serviço em diferentes áreas. Além disso, a ERSAR pretende sensibilizar as entidades gestoras para as questões da qualidade na conceção, execução, gestão e exploração dos sistemas.
O júri de avaliação foi constituído pelo Jornal Água & Ambiente, Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, Associação Portuguesa de Engenharia Sanitária e Ambiental, Associação Portuguesa dos Recursos Hídricos, Associação para a Gestão de Resíduos, Associação Portuguesa de Empresas de Tecnologias Ambientais, ERSAR e a Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor.