No passado dia 13 de junho, o Município do Peso da Régua assinou um protocolo com o Grupo de Proteção de Animais da Régua e com a Associação Companhia dos Animais, de modo a cooperar na esterilização de animais abandonados.

O protocolo, assinado por José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, e as responsáveis das associações de animais reguenses, prevê que o Município assegure os custos de esterilização de animais abandonados, ao passo que as referidas associações atuarão de modo a encaminhar os mesmos para a adoção.
A assinatura deste protocolo resulta do trabalho de proximidade e cooperação, que tem vindo a ser desenvolvido entre o atual Executivo Municipal e as mais diversas associações do Concelho, onde as mesmas se assumem como parceiros fundamentais na valorização de vários temas de elevada importância no dia a dia de Peso da Régua.