Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Entre os dias 19 e 26 de maio, teve lugar na Biblioteca Municipal do Peso da Régua, a XXI Feira do Livro do Douro.

José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, presidiu a sessão de abertura, a sublinhando a realização deste evento pela vigésima primeira vez consecutiva, assim com a sua importância para a promoção da literatura e elevação da cultura não só em Peso da Régua, bem como na região do Douro.

Ao longo de uma semana, foram vários os encontros com autores, apresentações de obras, espetáculos de música e diversas peças de teatro, com uma programação intensa e abrangente a todas as idades.

Numa parceria com o Agrupamento de Escolas João de Araújo Correia, foi ainda proporcionada a visita dos alunos do ensino Pré-Escolar e 1º Ciclo, assim como de diversas IPSS’s do concelho do Peso da Régua.

A XXI Feira do Livro do Douro, trouxe até à Biblioteca Municipal do Peso da Régua, apresentações de obras como Rosas Brancas, da autoria de Dulcí Ferri; Saudáveis e à Portuguesa, de Maria João Gregório; Voltemos à Escola de Paulo M. Morais; Cancro com Humor 2, de Marine Antunes, entre outros. A par disso, destacam-se ainda os encontros com autores, como foram os casos de Jorge Serafim e Pedro Seromenho.

No campo artístico, a XXI Feira do Livro do Douro contou com a atuação dos Guitarras D’ouro, ProBono, Tuna da Universidade Sénior do Peso da Régua e Academia de Música da Régua, assim como as peças de teatro Na Companhia de Pessoa, pelos Caixa d’Palco, e Era uma Vez Outra Vez, da autoria da companhia de teatro Etcetera.