Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Vem ao Love Tiles Douro Granfondo e sente-te em família!

Este foi o mote da quarta edição da maior e mais participada prova de ciclismo para todos em Portugal, que teve lugar no passado dia 6 de maio, com Peso da Régua a ser o ponto de partida e meta de chegada de um evento transversal à região do Alto Douro Vinhateiro, onde também se salientam as passagens pelos concelhos de Sabrosa, Alijó, S. João da Pesqueira, Tabuaço e Armamar, para as provas Minifondo, com 50 km, Mediofondo, com 114 km, e Granfondo, com 160 km, e que compõem o evento.

A edição de 2018 do Love Tiles Douro Granfondo trouxe ainda ao Douro, os melhores da modalidade.

Alberto Contador, um dos melhores corredores de todos os tempos, que se destacou por ter vencido provas da modalidade tão importantes como o Tour de France, a Vuelta a España e o Giro d’Italia, marcou presença em Peso da Régua, fazendo as delícias junto de fãs e admiradores com uma sessão de autógrafos que teve lugar no dia 5 maio, no Parque Multiusos, tendo partido, no dia seguinte, com o dorsal n.º 1. Em Peso da Régua esteve igualmente presente o ciclista português Rui Costa, vencedor da Volta à Suíça por três vezes consecutivas, vencedor da Volta à Comunidade de Madrid e Campeão Mundial de Ciclismo de Estrada, a maior conquista da história do ciclismo nacional.

Cerca de 3200 ciclistas pedalaram no coração do Alto Douro Vinhateiro, assinalando a festa do ciclismo em família, com centenas de familiares dos corredores a marcarem igualmente presença neste evento, através da participação numa caminhada que teve início logo a seguir ao momento de partida das várias provas.

A entrega de prémios ocorreu, no Parque Multiusos, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, que assinalou a realização de mais uma grande prova da modalidade, a ter lugar na cidade e na região, sublinhando o crescimento do Love Tiles Douro Granfondo ano após ano, contribuindo, desse modo, para a potencialização do Douro enquanto destino turístico.

Peso da Régua consolida-se como um autêntico destino de eventos no seio da região do Alto Douro Vinhateiro, com a realização de mais uma iniciativa de uma vasta agenda de eventos, prevista para o ano de 2018, e que irão marcar o ritmo da cidade