Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

As comemorações oficiais do 44.º aniversário da Revolução dos Cravos tiveram início a 24 de abril, com a XI Assembleia Municipal Jovem, onde trinta alunos da Escola E.B. 2,3 de Peso da Régua mostraram ser jovens atentos ao desenvolvimento do concelho e disponíveis para dar o seu contributo, de modo a que o futuro seja coincidente com melhor qualidade de vida para todos os reguenses.

As comemorações prosseguiram no dia seguinte com o hastear da bandeira no largo 25 de abril, seguido de hastear da bandeira na Praça do Município. A sessão comemorativa, presidida por Artur Andrade, teve como orador convidado José Manuel Henriques, Professor no Instituto Universitário de Lisboa.

Da análise transversal feita por José Manuel Henriques às últimas quatro décadas em Portugal, resultou uma conclusão basilar, que entronca no fato do futuro depender da capacidade de cada um se afirmar, na perspetiva de um contributo efetivo para o desenvolvimento territorial coeso.

José Manuel Gonçalves, Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, sublinhou a importância do conhecimento apresentado, não deixando, no entanto, de apresentar a visão prática das dificuldades diárias da governação local.

A mesma tónica foi colocada por Artur Andrade, Presidente da Assembleia Municipal do Peso da Régua, que conduziu a sessão comemorativa do 44.º aniversário da Revolução de 1974, de forma a celebrarmos as conquistas de abril.