Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Nos passados dias 28 e 29 de março, decorreu nas Piscinas Municipais do Peso da Régua, um miniestágio preparado de forma específica e detalhada para os jovens que integram o Clube de Natação do Peso da Régua.

Este miniestágio contemplou diversas atividades associadas à prática de natação, tais como treinos de técnicas de saltos e viragens, treinos de flexibilidade, automatização de exercícios de aquecimento, e sessões pedagógicas no âmbito da relevância da psicologia na alta competição e a importância do trabalho em equipa.

Esta iniciativa teve como objetivo a preparação dos jovens do Clube de Natação para as competições futuras da modalidade. O primeiro trimestre de 2018 evidenciou uma prestação bastante positiva dos jovens nadadores reguenses no que às provas de competição diz respeito, sobretudo nos Campeonatos Regionais de Inverno, que ocorreram em Mirandela, e no Festival Nordeste a Nadar, que teve lugar em Torre de Moncorvo.

Tendo sido criado no início do presente ano de 2018, fruto do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido no âmbito do desporto e juventude por parte do Município do Peso da Régua, o Clube de Natação conta atualmente com a inscrição de mais de 20 atletas, que irão continuar a participar em diferentes provas de competição da modalidade ao longo do ano.