Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

O Município do Peso da Régua assinou um protocolo de cooperação e intercâmbio amigável com a cidade de Dongying, pertencente à província de Shandong (China), com vista ao estabelecimento de relações de amizade e partilha, de modo a impulsionar o conhecimento entre as duas cidades.

Com base na igualdade, desenvolvimento comum e benefício mútuo, o objetivo deste acordo assenta essencialmente na promoção de esforços para a partilha económica e cultural, sobretudo nas áreas da ciência, tecnologia, turismo, desporto e educação.
O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, e pela Vice-Presidente da Cidade de Dongying. Durante a cerimónia de assinatura do protocolo, José Manuel Gonçalves sublinhou a importância deste momento célebre no que diz respeito à promoção, partilha de conhecimento e desenvolvimento de uma política de abertura ao panorama internacional, onde duas cidades, com culturas distintas, têm a capacidade de convergir num esforço de cooperação mútua, que fortalece também as relações entre Portugal e a China.

A Delegação Chinesa esteve em Peso da Régua nos dias 25 e 26 de março, visitando a cidade, assim como alguns dos seus equipamentos municipais.