Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

Entre os dias 24 e 25 de março, teve lugar no Peso da Régua, a 5ª edição do ENDURO ROTAS DO DOURO, organizado pelo Clube Natureza Extreme, em parceria com o Município do Peso da Régua.

Esta prova, pontuável para o Campeonato Nacional de ENDURO de 2018, representou a terceira etapa do calendário da modalidade em Portugal, tendo sido a primeira a realizar-se com dois dias de duração no presente ano de 2018.

Cerca de 200 pilotos marcaram presença em Peso da Régua, numa competição que se iniciou no passado Sábado desde o Parque Multiusos, estendendo-se ao longo de 45 km de percurso, situado em várias zonas do Concelho, nomeadamente, junto ao Clube Caça e Pesca do Alto Douro, no âmbito da Cross Test; na Barragem de Bagaúste, junto ao antigo Bairro da EDP, no que diz respeito à Extreme e Enduro Test; e com passagens em zonas situadas na União de Freguesias de Galafura e Covelinhas.

No primeiro dia de prova, os pilotos Elite e Open tiveram de cumprir três voltas ao percurso, ao passo que Verdes, Veteranos, Senhoras, Super-Veteranos e Enduro Cup, tiveram de cumprir duas voltas. No segundo dia de prova, todos os pilotos realizaram mais uma volta ao percurso, relativamente ao dia anterior.

A entrega de prémios ocorreu no local de concentração da prova, no Parque Multiusos, e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Peso da Régua, José Manuel Gonçalves, que assinalou a realização de mais um grande evento em Peso da Régua, evidenciando a importância do mesmo não apenas para os amantes da modalidade, mas também para a dinâmica da cidade e da região.