A 2ª Semana da Juventude e Desporto de Peso da Régua decorreu de 10 a 17 de junho.

Cerca de 1250 pessoas participaram ativamente nas propostas desportivas do Município, destacando-se, para além dos reguenses, cerca de três centenas de participantes de outros concelhos.

O primeiro dia desta grande iniciativa – 10 de junho, foi dedicado às crianças. O auditório exterior recebeu centenas de crianças que se dividiram entre jogos, insufláveis, karaoke, animação, na companhia de figuras da Disney.

No dia 11 de junho, pela manhã, decorreu o Régua Challenge, uma corrida de 7 km e 14 obstáculos que desafiou os participantes a conhecerem a cidade de um modo muito diferente, pondo muitas vezes à prova os seus limites. Durante a tarde, decorreu o Zumba D'Ouro Espuma nas Piscinas do Clube de Caça e Pesca. A dança, a animação e a espuma fizeram a delícia de todos os participantes, que dançaram durante mais de uma hora.

12 e 13 de junho foram Fitday, dois dias completamente dedicados ao fitness no exterior do AUDIR, proporcionando a participação em modalidades diversificadas, sempre com vista ao bem-estar físico e emocional.

No dia 14 de junho, o destino foi a água. Momentos refrescantes nas Piscinas Municipais do Peso da Régua, com atividades para todos os gostos, que fizeram do Aquaday um dia criativo e animado.

O 15 de junho foi dedicado às famílias, unindo pais e filhos na mesma prova. Do Family Bike Day fizeram parte uma manhã sobre rodas com Gincanabike, na Alameda dos Capitães, e um passeio de bicicleta, com cerca de 10 km pela cidade.

A 4ª Caminhada Noturna voltou a juntar centenas de pessoas, que iluminaram de um modo muito particular a cidade, num percurso de 9 km.O desporto sénior foi igualmente contemplado. Ao longo da semana, os técnicos do município protagonizaram aulas de atividade física junto dos nossos séniores nos centros de dia do concelho.

A III Gala de Desporto de Peso da Régua encerrou a 2.ª Semana de Desporto e Juventude.

A Câmara Municipal agradece aos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua o apoio prestado, bem como à G.N.R. e ao Clube de Caça e Pesca do Alto Douro. O maior agradecimento vai para todos os participantes que, uma vez mais, fizeram esta iniciativa inesquecível!