O Município do Peso da Régua assinalou o Dia Internacional da Mulher com uma homenagem às atuais funcionárias do mesmo, num total de 160 mulheres. No último ano do mandato, Nuno Gonçalves quis agradecer, de um modo especial, às mulheres que contribuem diariamente para que Peso da Régua seja um concelho de referência. O Autarca fê-lo de um modo sentido, sublinhando os diferentes papéis da mulher na sociedade portuguesa. Nuno Gonçalves agradeceu o trabalho, mas, sobretudo, a dedicação das mulheres que, na sua maioria, o acompanharam ao longo dos últimos doze anos, ajudando ao projeto coletivo de fazer de Peso da Régua um concelho melhor.
A cerimónia decorreu no Auditório Municipal do Peso da Régua.

Desde 2007, a Câmara Municipal do Peso da Régua homenageou 390 mulheres reguenses pelo papel desempenhado em diferentes áreas da sociedade.
2007 | Funcionárias Aposentadas do Município do Peso da Régua. Esta homenagem passou a anual, em associação com uma área de atuação especifica.
2008 | Bombeiras do Corpo Ativo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Peso da Régua
2009 | Professoras aposentadas e comerciantes em exercício de atividade
2010 | Médicas e enfermeiras aposentadas
2011 | Rebuçadeiras da Régua
2012 | Reguenses nos quadros das forças armadas e de segurança nacionais
2013 | Enólogas em exercício da atividade
2014 | Magistradas, advogadas e funcionárias judiciais
2015 | Mulheres membros da Direção e Diretoras Técnicas das IPSS`s concelhias
2016 | Mulheres que integram os corpos sociais das associações juvenis, culturais e desportivas

De notar que, embora centrada em cada ano num setor específico, a homenagem foi sempre alargada a todas as mulheres do concelho, em reconhecimento do papel de cada uma na sociedade reguense. Tudo isto porque é importante enaltecer a forma exemplar como as mulheres reguenses têm estruturado as suas vidas, tornando-se exemplos de que nos devemos orgulhar.

Veja ou reveja todas as fotografias na página oficial do Município no facebook.