Programa de generalização do Inglês e outras actividades de enriquecimento curricular no 1.º Ciclo do Ensino Básico

De acordo com o Despacho n.º 12590/2006, de 26 de Maio, a Câmara Municipal do Peso da Régua, celebrou um Acordo de Colaboração com o Agrupamento Vertical de Escolas do Peso da Régua, que permite a continuação do Programa de Generalização do Inglês, mas também a implementação de outras Actividades de Enriquecimento Curricular no 1.º Ciclo do Ensino Básico.

No âmbito deste acordo, a Autarquia assegura a colocação dos professores necessários ao desenvolvimento das actividades de ensino do inglês, música, actividade física e desportiva. Por sua vez, o Agrupamento Vertical de Escolas  do Peso da Régua assegura o acompanhamento e supervisão pedagógica das actividades a desenvolver.

Este Programa visa a prossecução do objectivo da "escola a tempo inteiro", garantindo que os estabelecimentos de ensino do 1º ciclo manter-se-ão obrigatoriamente abertos até às 17h30, num mínimo de oito horas diárias.

A Câmara Municipal do Peso da Régua revê nesta medida uma forma de contribuir eficazmente para o desenvolvimento das crianças e consequentemente para o sucesso escolar futuro.