Município Peso da Régua

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5

A carência de atividades lúdico-recreativas e desportivas que ocupem as crianças e os jovens durante o período de férias escolares e a consequente preocupação dos encarregados de educação relativamente a essa realidade constituem um dos desafios que se colocam todos os anos a famílias e instituições.

Sob esta perspetiva, e na persecução da melhor forma de colmatar essa lacuna, a Câmara Municipal de Peso da Régua criou em 2007 um campo de férias que proporciona uma oportunidade para a ocupação dos tempos livres, no período de férias, aos jovens em idade escolar através de uma variada oferta de atividades desportivas, culturais e sócio-recreativas.

Não obstante os fundamentos supracitados, com a criação do Campo de Férias não se espera somente ocupar os tempos livres, espera-se igualmente proporcionar um desenvolvimento integrado das crianças e jovens, sobretudo como seres sociais conduzindo:

1.º À educação para a mudança comportamental, sensibilizando os jovens e crianças para uma vida mais ativa, desportiva e culturalmente, como forma de crescimento físico e intelectual saudável; e

2º Ao desenvolvimento pessoal, estimulando o convívio entre crianças e jovens como forma da sua integração social, atenuando as diferenças do meio cultural, pelo enriquecimento da convivência em grupo e fomentando, desta forma, o sentido prático, a capacidade de autossuficiência, o espírito de entreajuda e a criatividade.

As Férias 100% destinam-se a crianças e jovens dos 6 aos 16 anos e este ano realizar-se-ão em dois turnos de duas semanas: o 1º turno de 4 a 15 de julho e o 2º turno de 18 a 29 de julho.
O horário de funcionamento do campo será das 9h00 às 17h30, de segunda a sexta-feira, sendo o horário para almoço das 12h30 às 14h30. A reunião dos participantes será efetuada, a partir das 8h30, no Centro Escolar da Alameda.

As inscrições estão abertas e podem realizar-se nos seguintes locais:
 - Câmara Municipal do Peso da Régua (Divisão de Desenvolvimento Social e Equipamentos);
 - Biblioteca Municipal do Peso da Régua; 

 - Juntas de Freguesia.

Os interessados poderão igualmente enviar a ficha de inscrição para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , anexando, obrigatoriamente, uma fotografia, cópia do Bilhete de Identidade/Cartão de Cidadão/Cédula e do Cartão de Utente do participante.

Data limite das Inscrições:
1º Turno – 20 de Junho
2º Turno – 4 de Julho

Download da Ficha de Inscrição e Regulamento (Word 219 KB)